PUBLICIDADE

Cidades

BA: prédios vizinhos a desabamento devem ser demolidos nesta sexta

17 mai 2013 - 10h20
(atualizado às 10h20)
Compartilhar
Exibir comentários
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam dentro do local na hora do desabamento e duas estão soterradas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam dentro do local na hora do desabamento e duas estão soterradas
Foto: Roberto Viana/Bocão News / Especial para Terra

Dois prédios vizinhos ao que desabou na quinta-feira no bairro de Periperi, em Salvador (BA), devem começar a ser demolidos nesta sexta-feira. Um homem de 23 anos morreu no incidente após ficar soterrado. Outras duas pessoas ficaram feridas. 

Veja desabamentos que chocaram o Brasil

Profissionais da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estão no local para verificar se haverá necessidade de demolição total ou apenas parcial dos imóveis vizinhos. De acordo com a assessoria do órgão, um prédio está localizado ao lado esquerdo do que desabou e outro nos fundos. Desde ontem, toda a estrutura está interditada. 

Ainda hoje, os entulhos provocados pelo desabamento devem começar a ser removidos. As causas do incidente estão sendo apuradas pelo Departamento de Polícia Técnica. 

O prédio de três andares ocalizado próximo à praça da Revolução desabou no início da tarde. De acordo com a prefeitura de Salvador, cinco pessoas estava dentro do imóvel. Segundo informações preliminares, as estruturas se abalaram após uma explosão e o prédio, então, desabou. 

De acordo com vizinhos do prédio, no local funcionava, em um dos apartamentos, uma fábrica clandestina de fogos de artifício. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade