PUBLICIDADE

BA: Marinha acha corpo próximo a local onde navio desapareceu

9 dez 2012 - 17h15
(atualizado às 17h27)
Compartilhar

Um navio de patrulha da Marinha encontrou, na manhã deste domingo, um corpo boiando próximo ao litoral de Cairu, município cerca de 80 km ao sul de Salvador. O cadáver, que estava em avançado estado de decomposição, foi localizado a aproximadamente 9,3 km da quarta praia de Morro de São Paulo.

O corpo foi encontrado próximo ao local onde desapareceu o saveiro "Boa Esperança", no dia 29 de novembro. Dois navios e mais dez lanchas de patrulha fazem buscas pelos tripulantes do entre as praias de Morro de São Paulo, Boipeba e Camamu, região onde foram encontrados, além do cadáver, destroços da embarcação.

Após ser retirado do mar, o corpo seria entregue a peritos do Instituto Médico Legal (IML) na cidade vizinha de Valença, para posterior identificação.

De acordo com o Comando do 2º Distrito Naval, a embarcação Boa Esperança partiu de Jauá, no município de Camaçari, no dia 23 de novembro, com quatro pescadores a bordo. O último contato foi feito na segunda-feira, dia 26, por telefone, quando os tripulantes estimaram a previsão de retorno para a manhã de quarta-feira, o que não ocorreu. As buscas começaram ainda no dia 29 com a ajuda da corveta Caboclo, do Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil (Salvamar). Desde o início dos trabalhos, já foram percorridos mais de 4,5 mil km² de área marítima, no trecho situado entre as praias de Guarajuba e Camamu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade