Cidades

publicidade
17 de janeiro de 2013 • 20h53 • atualizado às 21h01

BA: 15 bombeiros transportam mulher com 230 kg para hospital

Raimunda de Fátima dos Santos, 58 anos, que tem 230 quilos e sofre de obesidade mórbida, foi levada para um hospital de Salvador
Foto: Divulgação
 

O Corpo de Bombeiros da Bahia enviou 15 oficiais na manhã desta quinta-feira para a operação de remoção da dona de casa Raimunda de Fátima dos Santos, 58 anos, que tem 230 quilos e sofre de obesidade mórbida. Ela foi retirada do bairro onde mora, em Canabrava, para o Hospital da Bahia, localizado na avenida Juracy Magalhães. A ação foi realizada com sucesso e Raimunda está com acompanhamento intensivo para alcançar a condição adequada de submeter-se a uma cirurgia de redução de estômago.

"Mesmo com a dificuldade de acesso, conseguimos trazer a ambulância para o mais próximo possível da residência, assim, fizemos a retirada da paciente pela lateral da casa sem maiores dificuldades", explicou o tenente-coronel Júlio Nascimento. Oito bombeiros carregaram a paciente em uma lona médica, da sala da casa até a ambulância, em um trajeto de 10 metros. Ciente de que não há previsão do seu retorno para casa, já que a conclusão do tratamento é composto por diversas etapas, Raimunda declarou que está confiante e feliz com o futuro. "Estou muito feliz com a oportunidade e com a nova vida que será iniciada", afirmou.

Terra