PUBLICIDADE

Avião da TAM que viajava para SP faz pouso não previsto nas Ilhas Canárias

23 fev 2014 - 15h14
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião da TAM que viajava entra Frankfurt, na Alemanha, e o aeroporto internacional de Guarulhos (SP) fez um pouso não previsto no aeroporto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, na tarde de sábado, após enfrentar problemas operacionais. 

O avião, que levava 251 passageiros, transportava também materiais tóxicos em seu porão. De acordo com a companhia, um equipamento chamado recirculation fun de um dos banheiros do fundo da aeronave teve uma pane. “Isso não colocou em risco a segurança do voo, porém a verificação se fez necessária para a total segurança dos passageiros e da tripulação. Não temos registro de fumaça. Temos registro de um cheiro desconfortável”, afirmou a empresa em nota.

Apesar do problema, a empresa nega que tenha havido vazamento da carga transportada na aeronave. “A companhia segue rigidamente todas as legislações que regulamentam o transporte de cargas realizado em aviões de passageiros", disse a empresa.

Ainda segundo a TAM, um supervisor de manutenção da empresa no aeroporto de Frankfurt foi enviado ao local e chegou esta manhã às ilhas Canárias. “Ele está se responsabilizando pelo reparo e pela fiscalização da aeronave”, disse a companhia.

Segundo a assessoria de imprensa da TAM, os passageiros afetados pelo problema foram hospedados em hotéis e embarcarão neste domingo para o Brasil. A expectativa é de que eles cheguem ao País às 2h09 de segunda-feira.

Confira abaixo, na íntegra, a nota da empresa

A TAM Linhas Aéreas informa que a aeronave que operava o voo JJ9374 (Frankfurt-São Paulo/Guarulhos) e que foi alternada para o aeroporto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, em 22 de fevereiro, teve problemas operacionais. Equipes técnicas da TAM deslocadas da Europa estão no local realizando a manutenção, e a aeronave está programada para decolar nas próximas horas, para seu destino final.

A TAM esclarece que não houve nenhum problema com as cargas que estão no porão da aeronave, o que foi confirmado pelas equipes técnicas que já vistoriaram o avião. A companhia segue rigidamente todas as legislações que regulamentam o transporte de cargas realizado em aviões de passageiros. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade