PUBLICIDADE

Avião da Avianca faz pouso de emergência de barriga em Brasília

28 mar 2014 - 18h51
(atualizado em 29/3/2014 às 11h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Vídeo mostra momento em que avião pousa de 'barriga' em Brasília:

Um avião da Avianca fez um pouso de emergência no fim da tarde desta sexta-feira no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. A aeronave vinha de Petrolina, em Pernambuco, e, pouco antes da aproximação, o piloto avisou à torre de controle que o trem de pouso dianteiro não estaria funcionando. De acordo com a Inframerica, administradora do aeroporto, nenhum dos 44 passageiros e cinco tripulantes ficou ferido.

A equipe do Corpo de Bombeiros do terminal foi acionada, mas não houve incêndio. Como o trem de pouso não funcionou, os bombeiros despejaram espuma na pista e o avião, um Fokker 100, rebatizado de MK-28 pela Avianca, teve que pousar de barriga. 

Informações de funcionários da Avianca são de que o comandante ficou sobrevoando Brasília para queimar combustível e reduzir o risco de incêndio no pouso. Em nota, a companhia aérea afirmou que o avião pousou com segurança às 17h42. "Todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal de passageiros", disse a Avianca.

"A Avianca informa que, dos 44 passageiros a bordo do voo 6393, 20 seguiram viagem em voos da própria companhia; 14 com destino a Brasília seguiram para suas residências e 9 adultos e uma criança foram acomodados em hotel."

A aeronave foi removida às 21h05 para o hangar de manutenção, desbloqueando a pista para operação.

Um avião da companhia Avianca fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek
Um avião da companhia Avianca fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade