PUBLICIDADE

Suposta queda de avião causa comoção em cidade do litoral de PE

24 jul 2013 - 18h28
(atualizado às 23h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Público acompanha trabalho do Corpo de Bombeiros </p>
Público acompanha trabalho do Corpo de Bombeiros
Foto: Flavio Alves/AImagem / Futura Press

A suposta queda de um avião na praia de Barra Catuama, na cidade de Goiana, em Pernambuco, nesta quarta-feira, causou comoção na população do município com cerca de 75 mil habitantes. 

Confirmado nesta tarde pelo 3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), o acidente aéreo ainda não foi dado como certo por outros órgãos como Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Centro de Coordenação de Salvamento - chamado também de Salvaero - e Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos  (Seripa). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, chamados para a ocorrência de uma queda de avião foram registrados por volta das 16h10. Sete viaturas foram encaminhadas ao local. 

Segundo os bombeiros, relatos iniciais apontam que a aeronave teria caído a cerca de seis quilômetros da costa. Relatos de populares que entraram em contato com a corporação variavam a descrição do avião como de pequeno a médio porte.

Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participaram da ação e fizeram um voo de helicóptero para tentar localizar destroços na região. Uma multidão se formou na praia para acompanhar a suposta queda de uma aeronave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, existe a possibilidade de o chamado ter sido feito depois de populares terem se confundido com a passagem de um navio que transportava material da indústria petroquímica, com um formato que lembra o de um avião. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram paralisadas nesta noite e serão retomadas na manhã de quinta-feira. A assessoria de imprensa da corporação, porém, não informou o horário do término hoje e do início amanhã. 

Internautas comentam suposto acidente

Nas redes sociais, internautas comentaram a suposta queda da aeronave e relembraram outras notícias tristes. “Ataque de tubarão, morte de Dominguinhos e agora queda de avião em Catuama. Semana movimentada negativamente para Pernambuco”, escreveu o internauta @lucasliausu. “Passei minha infância no litoral norte (Pontas de Pedra, Catuama, Itamaracá). Tomei um susto quando li a notícia!”, lamentou @paulofloro.

Outros, como @LelaCardinora, desejaram sorte aos ocupantes do avião. “A aeronave caiu no mar, gente. Espero que a tripulação tenha conseguido escapar antes e que todos sejam resgatados logo...”, afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade