PUBLICIDADE

Avanço de frente fria deixa o tempo chuvoso no Rio de Janeiro

28 jun 2013 - 04h31
(atualizado às 04h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança ao longo desta sexta-feira sobre o Rio de Janeiro, mas não chega a provocar chuva forte. Em São Paulo, a nebulosidade diminui e não chove de forma significativa. No Sul, o predomínio será de tempo mais aberto. Ar seco mantém o tempo firme no Espírito Santo, no centro-norte e oeste de Minas Gerais, em Goiás, Mato Grosso e no centro-norte de Mato Grosso do Sul. Tempo seco e quente no Tocantins, no sul do Pará e de Rondônia. No Nordeste, as nuvens se concentram e pode chover forte entre o litoral de Pernambuco até o norte do Ceará. Nas outras áreas o predomínio é de tempo aberto ao longo do período, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O sol forte e chuva a partir da tarde em quase toda a Região. Em Roraima, no norte do Pará e no Amapá, o sol aparece entre muitas nuvens e chove várias vezes ao longo do dia. Tempo seco no centro-sul e leste paraense, no centro-sul de Rondônia e no Tocantins.

Nordeste

O ar seco predomina no Nordeste. A maior parte da Região tem um dia com sol forte. Previsão de chuva no centro-norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará, no Rio Grande do Norte, Paraíba e leste de Pernambuco. Pode chover forte no litoral. Sol e chuva moderada no litoral norte da Bahia.

Centro-Oeste

Uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens em grande parte do Centro-Oeste. O sol reaparece forte e esquenta em Mato Grosso do Sul, mas chove à tarde no centro-sul do estado. As outras áreas do Centro-Oeste têm sol forte o dia todo e calor à tarde.

Sudeste

Frente fria chega ao Espírito Santo e chove a partir da tarde no sul capixaba e na Grande Belo Horizonte. Áreas de instabilidade provocam muitas nuvens e pancadas de chuva no Rio de Janeiro, sul e zona da mata de Minas Gerais. Sol e muitas nuvens em São Paulo - chove à tarde no oeste e sul do Estado.

Sul

Frio e nevoeiro no início da manhã na Região. Novas áreas de instabilidade chegam ao Sul e provocam aumento nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite nos três Estados. O leste do Paraná e o vale do Itajaí têm muitas nuvens e chuva já pela manhã.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade