0

Avanço de frente fria deixa o domingo chuvoso em SP e no Rio

9 dez 2012
05h38

O avanço de uma frente fria até o Espírito Santo provoca chuva durante quase todo dia no centro-sul do Rio de Janeiro, na zona da mata de Minas Gerais, sul e leste de São Paulo. No Sul, o ar polar impede o forte calor na região. Áreas de instabilidade cobrem o Centro-Oeste, o com isso chove a qualquer hora, com risco de temporal. No Norte, o tempo quente provoca pancadas de chuva, enquanto o Nordeste tem um domingo de sol e calor, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte
Neste domingo, a maioria das áreas do Norte do Brasil tem sol, muitas nuvens e pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite. Pela manhã, a chance de chover é maior sobre Rondônia, no Amazonas e no Acre.

Nordeste
A umidade aumenta sobre o Nordeste e mais nuvens crescem sobre a Região, mas o sol aparece forte em todos os Estados. Pancadas de chuva podem ocorrer no interior de todos os Estados, mas em pequenas áreas e com pouco volume. Não chove na costa leste.

Centro-Oeste
As áreas de instabilidade ficam mais fortes sobre o sul do Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e sul de Mato Grosso. Chove a qualquer hora nestas regiões e há risco de temporal. No restante do Centro-Oeste, as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite.

Sudeste
Neste domingo, a frente fria avança até o Espírito Santo. Chove quase o dia todo no centro-sul do Rio de Janeiro, na zona da mata de Minas Gerais, sul e leste de São Paulo. Sol, calor e chuva a partir da tarde em grande parte do Espírito Santo e de Minas Gerais. No norte capixaba e de Minas Gerais não há previsão de chuva.

Sul
O ar polar refresca todo o Sul neste domingo. O sol predomina no Rio Grande do Sul, mas o dia amanhece com nevoeiro. Dia nublado, com chuva e temperatura amena no leste do Paraná e vale do Itajaí. Períodos com sol e pancadas de chuva nas demais áreas da Região.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade