PUBLICIDADE

Audiência entre Metrô e metroviários termina sem acordo

5 jun 2014 - 17h36
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários
 Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e Sindicato dos Metroviários fazem audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e Sindicato dos Metroviários fazem audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
Foto: Janaina Garcia / Terra

Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e o Sindicato dos Metroviários, pelo fim da greve iniciada nesta quinta-feira. A reunião entre as partes aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, na região central da capital.

Com a falta de acordo, caberá à Justiça decidir sobre a abusividade ou não da greve e sobre o dissídio econômico a ser pago. A liminar que fixa em 100% a operação do sistema no pico e em 70% nos demais horários, sob pena de multa de R$ 100 mil, foi mantida pelo TRT.

A paralisação será julgada pelo relator, prevê  o tribunal, no fim de semana, já que as partes terão até amanhã às 18h para apresentar defesa. Com isso, o plenário só deverá julgar o caso a partir de segunda-feira --a três dias, por exemplo, para a abertura da Copa do Mundo.

Após paralisação, metroviários decidem continuar greve em SP:

Na audiência, o Metrô recusou negociar o índice de reposição salarial pleiteado pela categoria (de 12,2%) e manteve os 8,7% propostos na audiência de dessa quarta-feira, que, levada à assembléia dos funcionários, acabou deflagrando a greve de hoje.

Os representantes da empresa também rejeitaram liberar as catracas para o público, nesta sexta-feira, em troca do não pagamento do dia de serviço aos trabalhadores do sistema. O Metrô alega que não pode renunciar a recurso público - no caso, à receita diária de R$ 5,5 milhões. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade