PUBLICIDADE

Trânsito

Atropelador de ciclista na Paulista não vai responder por tentativa de homicídio

22 ago 2013 - 07h19
(atualizado às 07h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O acidente aconteceu em uma manhã de domingo, na avenida Paulista</p>
O acidente aconteceu em uma manhã de domingo, na avenida Paulista
Foto: Fábio Condutta / Terra

Acusado de atropelar o ciclista David Santos Sousa, 21, na avenida Paulista no dia 10 de março e ainda jogar o braço decepado da vítima em um córrego, o estudante Alex Kozloff Siwek, 21, escapou do indiciamento por tentativa de homicídio e vai responder por lesão corporal, segundo decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o juiz Alberto Anderson Filho, da 1ª Vara do Júri da Capital, o caso deverá ser julgado pela 25ª Vara Criminal e não pelo Tribunal do Júri. Ele entendeu que o Tribunal do Júri é incompetente para apreciar e julgar o caso, com o argumento de ser “inadmissível o crime de tentativa de homicídio sob forma de dolo eventual”, e determinou que a ação fosse distribuída a uma das varas criminais. 

O acidente
David ia de bicicleta para o trabalho na madrugada de domingo quando foi atropelado por Alex e teve parte de seu braço amputado. Após o acidente, o universitário fugiu do local sem prestar socorro à vítima, com o braço do limpador de vidros dentro de seu carro. Ele ainda jogou o membro em um córrego próximo à avenida Doutor Ricardo Jafet. 

Depois de se entregar à polícia, o estudante se negou a fazer exame de bafômetro, de sangue e urina, e só realizou o exame clínico no Instituto Médico Legal (IML) às 11h21, mais de cinco horas depois do acidente. Testemunhas disseram que Alex apresentava sinais de embriaguez, e que ele dirigia em alta velocidade pela avenida Paulista, cortando os outros veículos, antes de atropelar David. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade