PUBLICIDADE

Ativista é agredida por PM e leva 'cantada' de outro no Rio

15 jul 2014 - 17h52
(atualizado às 23h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestante é agredida e leva 'cantada' de PMs no Rio:

Uma ativista divulgou um vídeo feito durante um protesto contra os gastos na Copa do Mundo, que ocorreu no domingo no Rio de Janeiro, no qual aparece sendo agredida com chutes por um policial militar. O vídeo mostra, pouco depois, a manifestante ser ironizada e receber uma cantada de outro PM.

A manifestante, a artista plástica Aline Campbell, aparece no vídeo conversando com um PM e conta que levou dois chutes de outro policial durante a manifestação – a agressão é mostrada nas imagens. O PM responde de maneira irônica: “Puxa. Machucou?”

Aline, em seguida, pergunta ao policial se ele tem filhos. “Eu? Filho? Tô esperando a pessoa certa. Acho que é você. (...) Senti química. E não foi o gás lacrimogêneo. Foi de coração.”

O vídeo ainda mostra o policial criticar a manifestante por ter apanhado. “Você fez besteira”, diz. Ele ainda diz que ela tem uma “mentalidade fútil”, é “rebelde sem causa” e que vive de mesada.

Em nota, a PM afirma que foi determinada a prisão do policial que aparece agredindo a ativista. A atitude do policial que conversa com ela no vídeo será alvo de sindicância da corporação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade