PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: árvore tem galhos presos à rede elétrica no Rio

A iluminação pública na rua Heráclito Graça, no bairro Lins de Vasconcelos, também é prejudicada devido ao excesso de galhos

13 jul 2015 - 17h46
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Os galhos de uma árvore em contato com os fios da rede elétrica na rua Heráclito Graça, no bairro Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio de Janeiro, têm preocupado moradores da região. O problema acontece na altura do número 109, próximo à Escola Municipal Maria Braz, e coloca em risco pedestres que circulam diariamente pelo local.

Galhos de árvore no bairro do Lins estão em contato com a rede elética
Galhos de árvore no bairro do Lins estão em contato com a rede elética
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

“A árvore precisa passar, com urgência, por um processo de poda”, afirma o carioca José Carlos Pereira de Carvalho. A iluminação pública no trecho também é prejudicada em razão do excesso de galhos próximos ao ponto de luz. “Antes mesmo das 18h já fica bem escuro e há perigo de cair, já que a calçada ao redor da árvore também está danificada”, conta o morador.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) afirmou que o local foi vistoriado por um engenheiro florestal e que já entrou em contato com a Light, responsável por agendar o desligamento da rede, para que o serviço de poda possa ser realizado. No entanto, o órgão não precisou uma data para a realização dos serviços.

Sobre a calçada danificada, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos disse que irá vistoriar o local para identificar e acionar os responsáveis. "Cabe destacar que a responsabilidade pelas calçadas da cidade é compartilhada. A manutenção do passeio público de imóveis residenciais e comerciais é dos proprietários. Já em prédios e áreas públicas a responsabilidade é do município", explicou a secretria em nota. 

Calçada também foi danificada pelas raízes da árvore
Calçada também foi danificada pelas raízes da árvore
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

O leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade