PUBLICIDADE

Árvore de grande porte cai e mata homem em parque de Porto Alegre

31 ago 2013 - 18h10
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Árvore não suportou o próprio peso e caiu sobre pedestres no Parque da Redenção
Árvore não suportou o próprio peso e caiu sobre pedestres no Parque da Redenção
Foto: Lucas Rohän / Terra

Um homem morreu na tarde deste sábado após ser atingido por uma árvore de grande porte que caiu no Parque Farroupilha, conhecido como Parque da Redenção, na região central de Porto Alegre (RS). O acidente ocorreu em uma área de grande movimento no parque, conhecido como "cachorródromo", próximo ao chafariz central.

Às 18h, o corpo permanecia no local, aguardando o início dos trabalhos de perícia. Membros da Guarda Municipal e da Brigada Militar (a Polícia Militar gaúcha) estavam no local, isolando a área.

Ainda não há informações sobre a identidade da vítima ou as causas do acidente, mas como não ventava no momento da queda, especula-se que o tronco da árvore estivesse apodrecido.

"Só deu um estrondo, um barulho muito forte de galho quebrando e, quando eu olhei, a arvore já estava no chão. A Redenção estava lotada", disse a pipoqueira Djulie Silva, 28 anos. "É estranho porque em dia que tem vento forte nunca cai árvores, e hoje não tinha vento nenhum e caiu", completou.

O engenheiro agrônomo da prefeitura de Porto Alegre e administrador do Parque Farroupilha, Paulo Jardim, afirmou que a queda parece ter sido uma fatalidade. Segundo ele, a manutenção das árvores é feita quase diariamente e a própria população ajuda a fiscalizar o estado delas. Ele disse ainda que a planta aparentemente estava saudável.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade