PUBLICIDADE

Áreas de instabilidade provocam temporais no Sul do País

11 nov 2013 - 02h01
Compartilhar
Exibir comentários

Fortes áreas de instabilidade se formaram no final de semana entre a Argentina, o Uruguai e o Sul do Brasil, e vão provocar nesta segunda-feira mais temporais nos três estados da região, com chuva intensa, ventania e granizo. No Sudeste, sol forte e calor na área litorânea – nas demais áreas, nuvens carregadas provocam pancadas de chuva ao longo do dia. No Norte e Centro-Oeste, aberturas de sol e pancadas de chuva predominam. Já no Nordeste, o ar seco atinge a maior parte dos Estados, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Ar quente e úmido forma nuvens carregadas no Norte. Dia de sol e muito calor no centro-sul do Pará e do Amazonas, em Roraima e no Amapá com chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, breves aberturas de sol e pancadas de chuva ao longo do dia. Há risco de chuva forte.

Nordeste

Ar seco predomina entre o nordeste da Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará, deixando o tempo firme e quente. Faz muito sol e calor no sul da Bahia e também não chove. Nas demais áreas da região, o ar quente e úmido provocam pancadas localizadas de chuva ao longo do dia.

Centro-Oeste

Instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão provocam chuva forte e ventos intensos no sul do Mato Grosso do Sul. Chove ao longo do dia no centro-norte do Mato Grosso e norte de Goiás. Nas demais áreas, faz sol e ocorrem pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Sudeste

Dia de sol forte e calor do litoral de São Paulo ao centro-sul do Espírito Santo, e da zona da mata mineira ao Vale do Rio Doce. Nas demais áreas da região, muitas nuvens carregadas se formam e provocam pancadas de chuva ao longo do dia – há risco de chuva forte.

Sul

Um sistema de baixa pressão deixa o tempo carregado no Sul. Previsão de tempestades no Rio Grande do Sul. O tempo fica chuvoso do leste gaúcho ao oeste paranaense, com risco de chuva forte. Nas demais áreas, breves aberturas de sol e chuva ao longo do dia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade