PUBLICIDADE

Ar seco predomina sobre o centro-sul do País e deixa o tempo aberto

8 jun 2013 - 04h41
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte massa de ar seco predomina sobre o centro-sul do Brasil e deixa o tempo aberto. Neste sábado, o dia ainda começa gelado em todo o Sul, principalmente nas regiões serranas e nas áreas que fazem fronteira com o Uruguai. No Sudeste o ar seco também predomina e deixa o tempo firme. Tempo seco também em Mato Grosso do Sul, no centro-leste de Goiás, no Tocantins e entre o interior da Bahia até o Ceará. Já entre o litoral da Bahia e o leste do Rio Grande do Norte, as pancadas de chuva podem vir com forte intensidade, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

<b>11 de junho</b> Banhista aproveita a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira
11 de junho Banhista aproveita a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Áreas de instabilidade provocam muitas nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia no Amazonas, no norte de Rondônia, nordeste do Pará e no litoral do Amapá. Sol e tempo seco no leste do Pará e em quase todo o Tocantins. As outras áreas têm sol e chuva à tarde à noite.

Nordeste

Áreas de instabilidade crescem pelo litoral do Nordeste. O ar seco e o sol predominam pelo interior da Região. Pancadas de chuva ocorrem no sul e leste da Bahia, em Sergipe, Alagoas, no litoral, na zona da mata e agreste de Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no norte do Maranhão.

Centro-Oeste

O ar seco se intensifica sobre o Centro-Oeste e tempo fica aberto, com sol forte em quase toda a Região. A nebulosidade aumenta com o calor e pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde em Mato Grosso e no oeste de Goiás. Faz calor à tarde.

Sudeste

Ar seco polar atua sobre o Sudeste. O dia amanhece com temperatura amena e com nevoeiro em muitas áreas da Região - o sol o aparece forte neste sábado ao longo do dia. Chove no norte do Espírito Santo. Sol e muitas nuvens no vale do rio Doce e do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Sul

Uma massa de ar polar moderada influencia o Sul. Todas as áreas da Região têm um dia de sol, mas há risco de nevoeiro ao amanhecer. Faz frio de manhã e a temperatura fica agradável à tarde. Geada na serra e no sul do Rio Grande do Sul e serra de Santa Catarina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade