PUBLICIDADE

Ar seco predomina no País, mas segue chovendo no Nordeste

3 jul 2010 - 07h50
Compartilhar

O ar seco predomina no País neste sábado e deixa o tempo ensolarado no Norte do País e na maior parte da faixa que vai do Centro-Oeste à região Sul. A exceção é o Nordeste, onde uma frente fria em alto-mar empurra umidade para a costa e reforça a nebulosidade. Desta forma, deve chover, com formação de muitas nuvens e intensidade moderada. Confira a previsão da Climatempo para a sua região:

Norte
O tempo fica firme, com bastante sol e sem chuva no Tocantins, em Rondônia, no Acre, no centro-sul do Pará e no sul do Amazonas. O sol aparece, mas o ar mais quente e úmido forma nuvens carregadas que provocam pancadas isoladas de chuva principalmente a partir da tarde nas demais áreas do Pará e no noroeste do Amazonas. A chuva acontece a qualquer hora e intercala com aberturas de sol entre muitas nuvens no Amapá, em Roraima, em Manaus e no litoral do Pará, inclusive em Belém.

Nordeste
O tempo segue instável com muitas nuvens e chuva a qualquer hora no Recôncavo Baiano. No sul da Bahia, no Planalto da Conquista e no litoral entre Pernambuco e Ceará, o sol aparece entre nuvens e pode chover a qualquer hora do dia. Nas demais áreas litorâneas, sol e chuva passageira de até moderada intensidade. No interior do Nordeste o ar seco predomina, o sol aparece e não deve chover.

Centro-Oeste
O ar mais seco predomina sobre todas as áreas da região. O sol aparece em em todos os Estados. A temperatura fica alta à tarde e não deve chover. A umidade pode ficar abaixo de 20% em algumas regiões, levando a alertas à saúde respiratória.

Sudeste
São esperadas aberturas de sol, mas a umidade elevada favorece a formação de nuvens que provocam chuva de fraca a moderada sobre o Espírito Santo, sobre o norte do Rio e o Vale do Mucuri em Minas. Nas demais áreas, o ar seco deixa o tempo aberto com bastante sol e sem chuva. O dia começa com nevoeiro em áreas do leste paulista, inclusive no Vale do Paraíba e em São Paulo.

Sul
Uma frente fria se afasta e o ar mais seco volta a predominar em toda a região. O sol aparece ao longo de todo o dia e não deve chover. O dia começa com névoa e nevoeiro em áreas principalmente do leste de Santa Catarina e do Paraná.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade