PUBLICIDADE

Ar seco predomina na região centro-sul do País nesta terça-feira

18 jun 2013 - 04h45
(atualizado às 04h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria se afasta para alto-mar no Sudeste, mas ainda provoca um pouco de chuva no norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em algumas áreas centrais e do leste de Minas Gerais. Ar seco predomina sobre as demais áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e do Sul. No final do dia para a noite, áreas de instabilidade voltam a provocar pancadas de chuva entre o centro-oeste do Rio Grande do Sul até o sul e o oeste de Mato Grosso do Sul. Risco de chuva forte entre o litoral da Bahia até o leste de Pernambuco. Em grande parte do Norte, tempo abafado e pancadas de chuva, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

<b>11 de junho</b> Banhista aproveita a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira
11 de junho Banhista aproveita a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O sol predomina no Norte do País. Chove a qualquer hora apenas no norte do Amazonas e em Roraima. Não chove no Tocantins, no sul do Pará e de Rondônia. À tarde, o calor e a umidade forma nuvens carregadas que provocam e chuva principalmente nas outras áreas do Norte.

Nordeste

Áreas de instabilidade provocam muitas nuvens e chuva forte, no litoral e na zona da mata entre a Bahia e o Pernambuco. Não chove no sul do Maranhão, do Piauí, oeste de Pernambuco, no centro-oeste e norte da Bahia. Períodos com sol e pancadas isoladas de chuva nas outras áreas.

Centro-Oeste

O sol predomina sobre o Centro-Oeste. À tarde, áreas de instabilidade avançam do Paraguai e provocam aumento de nuvens e chuva no oeste e no sul de Mato Grosso do Sul. As outras áreas da Região tem tempo seco, sem chuva e calor à tarde.

Sudeste

Áreas de instabilidade de uma frente fria provocam pancadas de chuva no Triângulo Mineiro, no centro-leste de Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo. O leste de São Paulo, o sul de Minas Gerais e as outras áreas do Rio de Janeiro têm muitas nuvens e aberturas de sol. Sol no restante da Região.

Sul

Áreas de instabilidade e uma nova frente fria avançam para o Sul. Chove a partir da tarde no oeste dos Estados. O leste do Paraná e o Vale do Itajaí têm muitas nuvens e aberturas de sol. O restante da Região tem sol, aumento de nuvens e nevoeiro ao amanhecer.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade