PUBLICIDADE

Ar seco predomina e tempo fica aberto no Sul e Sudeste

20 ago 2013 - 03h23
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Previsão Brasil:

Uma forte massa de ar seco predomina sobre o centro-sul do País e deixa o tempo aberto nesta terça-feira. Segundo a Climatempo, a temperatura entra em elevação ao longo do período. Apenas entre o litoral de Santa Catarina até o Espírito Santo, por causa dos ventos úmidos que sopram do mar, nuvens baixas se formam, mas a chuva fraca se restringe no norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo. A instabilidade que avança para o litoral leste do Nordeste mantém o tempo carregado e chove a qualquer hora. No Norte a chuva se concentra no norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá e no noroeste do Pará; confira a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Uma grande massa de ar seco inibe a formação de nuvens no Sul do País. Apenas no leste do PR e de SC o vento úmido que vem do mar forma muitas nuvens. À noite a nebulosidade aumenta no sul do RS com a aproximação de uma nova frente fria.

Sudeste

A temperatura entra em elevação no Sudeste. Faz um pouco de frio ao amanhecer, mas à tarde esquenta. Ainda pode chover fraco no norte do RJ e no litoral do ES. Tempo aberto nas outras áreas do Sudeste.

Centro-Oeste

O tempo segue aberto no Centro-Oeste nesta terça-feira. A temperatura fica agradável de manhã e sobe à tarde. Apesar do calor, a baixa umidade do ar impede a formação de nuvens de chuva.

Nordeste

A umidade aumenta no Nordeste. O céu fica com muitas nuvens e chove a qualquer hora do leste da BA ao leste do RN. Muitas nuvens, sem chuva, no vale do São Francisco. Chove à tarde no norte do MA e do PI, e de manhã no norte do CE.

Norte

O ar continua seco e quente na maior parte do Norte nesta terça-feira. Em RR e no norte do AM chove a qualquer momento. No AP, no norte do PA e no leste do AM, as pancadas de chuva vem isoladas a partir da tarde.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade