PUBLICIDADE

Ar seco predomina e Sudeste terá dia de sol forte

18 abr 2013 - 05h28
Compartilhar
Exibir comentários

Ar seco predomina no Sudeste e quase toda a região tem sol forte e poucas nuvens, segundo a Climatempo. Uma frente fria continua sobre o litoral da Bahia e mantém o tempo instável no Nordeste. Nuvens formadas pelo tempo abafado e úmido provocam pancadas de chuva em grande parte do Norte do país. Em toda a Região Sul a forte massa de ar seco polar deixa o tempo aberto e o frio continua. Algumas nuvens se formam apenas no leste, mas a chuva não será significativa. Tempo firme também em Mato Grosso do Sul e no centro-sul de Goiás e Mato Grosso. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sul

Ar polar atua sobre o Sul. Quase toda a região sol e poucas nuvens. Há risco de neblina no início da manhã. Faz frio à noite e ao amanhecer. A nebulosidade aumenta no leste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Ciclone extratropical se afasta. O mar fica menos agitado.

Região Sudeste

Ar seco predomina no Sudeste. Quase toda a região tem sol forte e poucas nuvens. Faz frio à noite e ao amanhecer. Risco de neblina de manhã. Chuva e períodos no norte de Minas Gerais. Chove rápido no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro. O mar fica menos agitado.

Região Centro-Oeste

O ar seco predomina no Centro-Oeste. A maior parte da região tem um dia com muito sol e sem previsão de chuva. A temperatura fica amena à noite. Sol entre muitas nuvens, com previsão de chuva a qualquer hora no extremo norte de Goiás e no norte de Mato Grosso.

Região Nordeste

Frente fria no litoral da Bahia e áreas de instabilidade atuam no Nordeste. A Bahia, o centro-sul do Maranhão e do Piauí têm muitas nuvens e várias pancadas de chuva. Pode chover forte. Nas demais áreas, o sol aparece forte e as pancadas de chuva são rápidas.

Região Norte

Áreas de instabilidade ganham força em parte do Norte. Chove à tarde no norte do Pará, no Amapá e leste de Roraima. Tempo seco no Acre e oeste e centro-sul de Rondônia. Nas outras áreas da Região,o sol aparece entre muitas nuvens e há risco de chuva forte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade