PUBLICIDADE

Ar seco predomina e Sudeste e Centro-Oeste têm dia sem chuva

4 jul 2013 - 03h55
(atualizado às 03h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma forte massa de ar seco predomina sobre o Sudeste e o Centro-Oeste e deixa o tempo aberto ao longo desta quinta-feira. No Sul, novas áreas de instabilidade avançam para o Rio Grande do Sul e provocam pancadas de chuva principalmente a partir da tarde. O tempo fica carregado entre Alagoas e o Rio Grande do Norte. No litoral da Bahia, uma frente fria deixa o tempo instável ao longo do dia. No Norte, nuvens tropicais formadas pelo calor provocam pancadas de chuva que podem ser fortes no Amazonas, no norte do Pará, no Amapá e em Roraima, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O ar seco atua no centro-sul de Rondônia, no Tocantins e no sul e leste do Pará, deixando o tempo firme - o sol brilha forte. Chove a qualquer hora no Amapá, norte do Pará e do Amazonas e em Roraima. As outras da Região têm sol e pancadas de chuva à tarde à noite.

Nordeste

Frente fria deixa o dia chuvoso no sul da Bahia. Também deve chover, e forte, no Rio Grande do Norte, no leste da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas. Sol no sul do Maranhão, do Piauí, no centro-oeste e norte da Bahia e no sertão de Pernambuco. As outras áreas do Nordeste têm chuva e períodos de sol.

Centro-Oeste

O ar seco predomina no Centro-Oeste. Faz calor na maior parte do dia, mas o amanhecer ainda é com temperatura amena. O sol brilha entre poucas nuvens em todas as áreas da Região. Não há previsão de chuva.

Sudeste

O ar polar predomina sobre o Sudeste e a umidade diminui. Grande parte da Região tem sol forte, com frio à noite e ao amanhecer e nevoeiro de manhã. Muitas nuvens no Espírito Santo e vale do rio Doce. Céu nublado e chuva fraca no norte capixaba e no Jequitinhonha.

Sul

Áreas de instabilidade avançam para o Sul e a nebulosidade aumenta. O centro-oeste do Rio Grande do Sul tem chuva já de manhã. Chove à tarde ou à noite nas outras áreas gaúchas (menos na serra). O sol predomina nas outras áreas do Sul, com nevoeiro ao amanhecer.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade