PUBLICIDADE

Ar seco predomina e não chove na maior parte do País nesta 4ª

24 abr 2013 - 03h46
(atualizado às 03h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O ar seco predomina na maior parte do Centro-Oeste, do Sudeste e no Sul, inibindo a formação de grandes nuvens. Segundo a Climatempo, ventos fortes espalham nuvens altas (que não provocam chuva) sobre Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo; confira a previsão do tempo por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Uma massa de ar frio e seco atua no Sul. A baixa umidade do ar inibe o crescimento de grandes nuvens. O sol aparece forte no decorrer do dia em quase toda a Região. Apenas no leste do PR o sol aparece entre muitas nuvens. Não há previsão de chuva.

Sudeste

O ar seco atua sobre o Sudeste deixando o tempo aberto, sem chuva no oeste e norte de SP, no Triângulo e no centro-oeste de MG. Nas demais áreas, o sol aparece entre muitas nuvens, com previsão de chuva fraca no litoral do RJ e do ES.

Centro-Oeste

Áreas de instabilidade deixam o céu com muitas nuvens que provocam chuva a qualquer hora no norte de MT. Tempo firme, sem previsão de chuva em MS e GO, com maior nebulosidade no sul goiano. Chove à tarde nas outras áreas.

Nordeste

Chuva com aberturas de sol no litoral da BA, de SE, de AL, de PE, da PB e do RN e no norte do MA e do PI. Há risco de temporais. Tempo seco no centro-sul do PI, no sul do MA, no interior da BA e no Sertão de PE. Sol e chuva rápida nas outras áreas.

Norte

Áreas de instabilidade espalham nuvens carregadas sobre o Norte. Quase toda a Região tem muitas pancadas de chuva, com períodos de sol. Há risco de temporais no AM, em RR, no AP e no PA. Tempo seco apenas no centro-sul do TO e no AC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade