PUBLICIDADE

Cidades

Ar seco polar deixa o dia sem chuva no Sul do País

14 nov 2012 - 06h52
(atualizado às 11h48)
Compartilhar

Uma frente fria avança lentamente sobre o Espírito Santos e espalha muitas nuvens também sobre Minas Gerais e o norte do Rio de Janeiro, segundo informações da Climatempo. Nessas áreas há risco para chuva forte ao longo desta quarta-feira. O sistema frontal favorece o crescimento de nuvens bastante carregadas também sobre Goiás e Mato Grosso onde também há condições para chuva volumosa. Vento frio e úmido espalha nuvens baixas entre o leste de Santa Catarina até o Rio de Janeiro. Ar seco deixa o tempo firme no Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná e em Mato Grosso do Sul. Tempo quente e seco entre o norte da Bahia até o norte do Maranhão; confira a previsão do tempo por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Na quarta-feira, o ar frio e seco polar influencia o Sul. Quase toda a Região tem um dia com sol e algumas nuvens, mas sem chuva. A temperatura fica amena à noite. O dia fica nublado no leste do PR e de SC, com chuva fraca principalmente nas praias.

Sudeste

Frente fria provoca muita chuva no norte do RJ, no ES, na Grande BH e no centro, oeste e norte de MG. Chove à tarde no norte de SP e sul de MG. No centro-sul do RJ e leste de de SP, dia nublado e com garoa. Sol no centro-oeste de SP.

Centro-Oeste

Na quarta-feira, o dia é de muitas nuvens, pouco sol e várias pancadas de chuva em GO, DF e no MT. Pode chover forte. Sol forte no MS, com previsão de chuva à tarde apenas no Pantanal e norte do Estado.

NordesteBUma nova frente fria provoca chuva forte no sul da BA. No noroeste baiano, no centro-sul do MA e do PI, o sol aparece forte e chove à tarde. No oeste da BA, chove e há períodos de sol. Muito sol e tempo seco nas outras áreas do Nordeste.

Norte
Na quarta-feira, a maioria das áreas do Norte têm muitas, pancadas de chuva a qualquer hora do dia e períodos com sol. No norte e no leste do PA e no AP o predomínio é de sol na maior parte do dia, mas chove rápido à tarde.

Arco-íris é visto no bairro Kobrasol em São José (SC), após parar de chover
Arco-íris é visto no bairro Kobrasol em São José (SC), após parar de chover
Foto: Marcelo Bittencourt / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade