PUBLICIDADE

Ar seco ganha força e chove apenas em pontos isolados do Sudeste

6 dez 2012 - 04h24
(atualizado às 04h32)
Compartilhar

O ar quente e úmido que chega do Norte do País influencia a formação da instabilidade que cobre Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ar mais seco cobre o Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e o centro-leste e norte de Minas Gerais. Em todas essas áreas a quinta-feira vai seguir muito quente. Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul ao longo do período. O tempo quente e úmido forma nuvens carregadas sobre Goiás, Mato Grosso, Tocantins, no interior do Piauí e do Maranhão, centro-sul do Pará, Amazonas, Rondônia e o Acre. Não se descarta temporais. Grande parte do Nordeste segue com tempo aberto, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte
Nesta quinta-feira, áreas de instabilidade formadas pelo calor e a umidade alta se espalham pelo Norte. O sol aparece entre muitas nuvens. Chove principalmente à tarde e à noite. No Amapá e norte do Pará, a chance de chuva de manhã é baixa.

Nordeste
O ar seco ganha força sobre o Nordeste na quinta-feira e o sol fica forte em todo os Estados. Pancadas de chuva ocorrem no interior do Maranhão e do Piauí. Sol e chuva rápida no oeste e litoral da Bahia. Não há previsão de chuva para o restante do Nordeste.

Centro-Oeste
Nesta quinta-feira, a nebulosidade diminui no Centro-Oeste. O sol fica forte em grande parte do dia, mas com o calor, as nuvens crescem e provocam pancadas de chuva à tarde e à noite em toda a Região. Chove já de manhã centro-oeste e norte de Mato Grosso.

Sudeste
O ar seco ganha força na Região. O sol aparece forte. Não chove no centro-norte e nordeste Minas Gerais, no Espírito Santo, na capital e centro-norte do Rio de Janeiro. Nas outras áreas de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e em São Paulo, predomínio é de sol com previsão de chuva rápida à tarde.

Sul
Nesta quinta-feira, uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul. Quase todo o Sul tem um dia de calor, com sol, aumento de nuvens e previsão de chuva com raios à tarde e à noite. O sul gaúcho tem muitas nuvens e chuva já pela manhã. Pode chover forte.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade