PUBLICIDADE

Cidades

Ar seco deixa o tempo aberto na maior parte do Sul e Sudeste; veja previsão

13 set 2013 - 04h19
(atualizado às 04h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A instabilidade que chega do mar mantém o tempo carregado entre o Espírito Santo até o leste do Rio Grande do Norte ao longo desta sexta-feira. Já no Rio de Janeiro, São Paulo e no centro-oeste e sul de Minas Gerais, o ar seco predomina e deixa o tempo aberto. Uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e provoca chuva a partir da tarde no sul e no oeste do Estado. Nas demais áreas do Sul, no centro-leste de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso, além de Goiás, Tocantins e o leste do Pará, o ar seco predomina e deixa o tempo aberto e com temperatura bastante elevada, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O tempo continua quente e seco no Tocantins e no leste e no centro-leste do Pará. Já em Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia, chove a qualquer hora. As outras áreas têm um dia de sol forte e calor. Pancadas de chuva ocorrem principalmente à tarde.

Nordeste

Uma grande massa de ar quente e seco cobre grande parte do Nordeste. A maior parte da região tem um dia de sol, calor e sem previsão de chuva. Ainda chove entre o sul da Bahia e o leste do Rio Grande do Norte. Chove também no litoral do Ceará.

Centro-Oeste

O sol aparece forte no Centro-Oeste nesta sexta-feira. O ar mais seco continua atuando sobre a maior parte da região. Há previsão de chuva no centro-oeste e no sul de Mato Grosso e no oeste de Mato Grosso do Sul, porque nessas áreas a umidade está mais elevada.

Sudeste

Uma forte massa de ar seco deixa o tempo aberto em grande parte do Sudeste. No Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro e no leste de Minas Gerais, muitas nuvens ainda, com chuva ao longo do dia. Nas demais áreas da região o sol brilha forte, faz calor e o ar fica seco.

Sul

Uma forte massa de ar seco que cobre o Sul do País dificulta a formação de nuvens na maior parte da região. À tarde esquenta e faz calor. No centro-sul do Rio Grande do Sul, as nuvens aumentam e há previsão de chuva no sul do Estado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade