PUBLICIDADE

Ar seco deixa Brasília em estado de emergência pelo 2º dia

18 jun 2010 - 20h39
(atualizado às 20h47)
Compartilhar

Pelo 2º dia consecutivo, nesta sexta-feira algumas áreas de Brasília estiveram em situação de emergência, por conta do ar extremamente seco, segundo dados coletados pela Climatempo. Entre as 14h e as 16h, o aeroporto internacional de Brasília registrou umidade relativa do ar entre 11% e 9%.

O menor valor ocorreu às 16h. Às 13h, a umidade no ar já havia baixado para 14% e às 17h era de 13%. Às 18h, a umidade do ar aumentou para 20%.

Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde, o estado de emergência por conta do ar muito seco é caracterizado por valores de umidade relativa do ar iguais ou menores do que 12%. Índices de umidade entre 20% e 30% determinam um estado de atenção, mas na prática já causam grande desconforto e problemas para a saúde.

Baixa umidade preocupa também em São Paulo

Hoje, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da Cidade de São Paulo informou que toda a capital paulista entrou em estado de atenção devido à baixa umidade relativa do ar, que, nesta tarde, estava em torno de 30%. Às 18h, o estado de atenção retornou para observação, pois a tendência é que o índice da umidade relativa do ar volte a subir. Na quinta-feira, a cidade também registrou ar muito seco.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade