PUBLICIDADE

Ar polar predomina e temperatura fica baixa em grande parte do País

8 mai 2013 - 04h05
(atualizado às 04h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O ar polar predomina sobre o centro-sul do Brasil e deixa a temperatura baixa nesta quarta-feira. Segundo a Climatempo, pode chegar em áreas do Sul e Sudeste. Há previsão de chuvas rápidas e possíveis rajadas de vento entre o litoral norte do Rio de Janeiro e o litoral do Espírito Santo. Ar seco deixa o tempo firme em todo o Sul e Centro-Oeste. Em grande parte do Nordeste e do Norte a umidade aumenta e há condições para pancadas de chuva; confira a previsão do tempo por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sudeste

Ar polar atua forte sobre o Sudeste. O sol predomina. O dia amanhece frio e com neblina em muitas áreas, com geada na serra da Mantiqueira. Pode chover de manhã no norte do RJ e no ES. Sol e muitas nuvens no RJ, no leste e nordeste de MG. 

Sul

Ar polar atua forte sobre o Sul e o frio aumenta. O dia amanhece gelado, com previsão de geada no centro-sul, serra, e planalto do RS, serra e planalto de SC, centro-sul e leste do PR, incluindo Curitiba. Mar muito agitado e com ressaca.

Centro-Oeste

O ar polar se atua no Centro-Oeste. A temperatura cai em toda a Região. A noite e o começo da manhã são muito frios em MS. O sol aparece forte em todos os estados. Chove à tarde no extremo norte de MT.

Nordeste

Frente fria chega a BA e aumenta as áreas de instabilidade sobre o Nordeste. A chuva é mais frequente e moderada no MA, no norte e no oeste do PI, no sul da BA e no litoral do CE e do RN. Nas outras áreas o dia é de sol com chuva rápida.

Norte

O ar polar se espalha sobre o centro-sul de RO e o AC deixando o tempo aberto, com temperatura amena à noite. Sol forte, com pancadas de chuva no TO e no sudeste do PA. Sol entre muitas nuvens, com previsão de chuva a qualquer hora nas outras áreas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade