PUBLICIDADE

Cidades

Ar polar pode fazer temperatura cair 21°C em 4 dias no RS

4 abr 2010 - 11h42
(atualizado às 15h52)
Compartilhar

Uma forte frente fria que chegou ao País, associada a uma moderada a forte massa de ar polar e um ciclone extratropical, deve fazer as temperaturas despencarem no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, onde a máxima foi de 34,2°C na sexta-feira, os termômetros podem chegar a 13°C na terça-feira por causa do ar seco polar. As informações são da Climatempo.

Santana do Livramento (RS) registrou menos de 10ºC no início da manhã de domingo e Quaraí, também na fronteira do Uruguai amanheceu com alguns décimos acima de 10ºC.

No último sábado, a região de Buenos Aires tinha temperatura de 16ºC por volta das 9h. Neste domingo de Páscoa, a mesma região, no mesmo horário, tinha 12ºC de temperatura.

A frente fria traz queda de temperatura para todo o centro-sul do Brasil a partir da terça-feira e o ar frio vai chegar até o sul da Amazônia, causando o primeiro frio do ano de 2010. Em São Paulo, a queda de temperatura deve começar na terça-feira, com temperaturas entre 19°C e 24°C, e se intensificar na quarta-feira, quando os termômetros podem alcançar 13°C.

Esse sistema é muito forte e vai chegar até a região de Salvador na próxima quinta-feira, levando muita chuva para o Nordeste e Norte do Brasil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade