PUBLICIDADE

Ar polar mantém a temperatura baixa no Sul e Sudeste

7 mai 2013 - 03h10
(atualizado às 03h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O ar polar mantém a temperatura bastante baixa mesmo com a presença do sol em grande parte do País nesta terça. Segundo a Climatempo, há condições para chuvas rápidas apenas no litoral do Rio Grande do Sul. No Sudeste, uma frente fria se afasta para alto-mar e o predomínio será de tempo firme. Em grande parte do Norte e do Nordeste, nuvens carregadas formadas pelo calor provocam pancadas de chuva. 

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Ar polar deixa o tempo aberto e a temperatura baixa no Sul. Faz frio com geada ao amanhecer na Serra Gaúcha e Planalto Gaúcho, no centro-sul de SC e no sul do PR. Muitas nuvens no leste do RS, com um pouco de chuva no litoral.

Sudeste

Ar polar deixa o tempo aberto e a temperatura baixa em SP, no sul de MG e no Triângulo. Faz frio o dia todo. Sol e chuva à tarde no norte de MG e do ES. Sol e muitas nuvens nas demais áreas. A temperatura fica baixa e não chove. Mar agitado.

Centro-Oeste

Forte massa de ar polar avança sobre o Centro-Oeste. O dia é tempo aberto e temperatura baixa em MS e no sul de GO. Faz frio ao amanhecer. Chuva à tarde no norte de MT e sol com muitas nuvens nas demais áreas, sem chuva.

Nordeste

Instabilidades que chegam do mar deixam o céu com muitas nuvens e provocam chuva no leste de SE, de AL e de PE. Tempo firme no centro-leste da BA. Sol forte e chuva passageira nas demais áreas do Nordeste.

Norte

Áreas de instabilidade atuam no Norte. Céu com muitas nuvens, com previsão de chuva a qualquer hora em quase toda Região. No sudeste do PA e no TO, o sol aparece forte e ocorrem pancadas rápidas de chuva durante o dia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade