PUBLICIDADE

Ar polar derruba a temperatura no Sul; veja previsão no País

11 ago 2013 - 03h11
(atualizado às 07h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar polar avança pelo Sul do Brasil derrubando a temperatura, segundo a Climatempo. Faz frio, com geada no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no centro-oeste e sul do Paraná. No Sudeste, uma frente fria traz muitas nuvens e provoca chuva fraca ou garoa no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo. No Centro-Oeste, a temperatura sobe em Mato Grosso. Predomínio de sol e calor em quase todo o Nordeste neste domingo, enquanto, no Norte, ar frio e seco provoca queda de temperatura em Rondônia e no Acre. Confira a previsão por região: 

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sul

Ar polar avança pelo Sul do Brasil derrubando a temperatura. Faz frio, com geada no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no centro-oeste e sul do Paraná. Há previsão de neve na madrugada nas serras gaúcha e Catarinense.

Região Sudeste

Frente fria avança pelo Sudeste, traz muitas nuvens e provoca chuva fraca ou garoa no leste de SP, no RJ e no sul do ES. A temperatura diminui. Muitas nuvens no leste de MG e no sul de SP, mas sem chuva. Tempo aberto nas demais áreas da região.

Região Centro-Oeste

Ar polar deixa a temperatura baixa em MS, com geada no sul do Estado.Nas demais áreas o predomínio do ar seco mantém o tempo aberto, com sol forte. A temperatura sobe em MT. Faz calor à tarde em GO e no DF.

Região Nordeste

Predomínio de sol e calor em quase todo o Nordeste neste domingo. Chove ao longo do dia, mas de forma passageira, no litoral entre BA e RN, e à tarde no norte do MA e do PI. Muitas nuvens no nordeste da BA e leste do PE.

Região Norte

Ar frio e seco provoca queda de temperatura em RO e no AC. Esfria nestas áreas. Sol e calor no centro-sul do PA e no TO. Sol e pancadas de chuva nas demais áreas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade