PUBLICIDADE

Ar polar deixa tempo seco na maior parte do Sul e interior de SP

15 nov 2012 - 04h49
Compartilhar

Uma massa de ar polar deixa o ar seco em Mato Grosso do Sul, no interior de São Paulo e do Sul, segundo a Climatempo. É o ar quente úmido, porém, que predomina sobre o Brasil e uma frente fria que está entre a Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais geram grandes áreas de nuvens carregadas que se espalham entre o Espírito Santo, Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Rondônia, Goiás e centro-norte de Minas Gerais. Há risco de temporais. Nuvens de chuva crescem também nos demais estados do Norte, em parte do Maranhão e do Piauí. Entre o norte piauiense, o sertão do Pernambuco e Sergipe, o ar está muito seco e quase não há nuvens. O ar secou também em Mato Grosso do Sul, no interior de São Paulo e do Sul, pela presença de ar polar. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sudeste

Uma frente fria deixa o dia chuvoso no norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. No oeste mineiro, faz sol e chove à tarde. Em São Paulo, o céu fica nublado no leste, mas nas outras áreas faz sol o dia todo. No Rio de Janeiro, centro-leste e sul de Minas Gerais e centro-sul do Espírito Santo, chove várias vezes e o sol aparece fraco.

Região Sul

O norte do Paraná, o centro-oeste, norte e sul do Rio Grande do Sul, têm um dia com sol e sem chuva. O dia fica nublado no leste do Paraná e de Santa Catarina, com chuva principalmente nas praias. Sol e entre nuvens nas outras áreas do Rio Grande do Sul. Chove à tarde nas outras áreas paranaenses e de Santa Catarina.

Região Centro-Oeste

O ar fica mais seco em Mato Grosso do Sul. Faz sol e não chove. No sul do Mato Grosso e de Goiás, faz sol e chove a partir da tarde. Nas outras áreas, têm pancadas de chuva e períodos com sol no decorrer dia.

Região Nordeste

A frente fria provoca muita chuva no centro-sul da Bahia. No Recôncavo e no noroeste baiano, no sul do Maranhão e do Piauí, sol forte e pancadas de chuva a partir da tarde. Tempo seco e muito sol nas outras áreas nordestinas.

Região Norte

O Amapá, norte do Pará, norte e oeste do Amazonas e Roraima têm sol forte algumas pancadas de chuva só a partir da tarde. Ocorrem breves períodos com sol e pancadas de chuva nas outras áreas da região.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade