PUBLICIDADE

Ar polar deixa a temperatura baixa no Sul do País; veja previsão do tempo

21 jul 2013 - 05h06
(atualizado às 05h06)
Compartilhar
Exibir comentários

As temperaturas máximas devem baixar ainda mais no Sul neste domingo. Chuva, vento, falta de sol e o ar polar atuando ainda com mais força vão continuar forçando a queda das temperaturas. Desta vez, o ar polar atinge também o norte do Paraná, onde a temperatura também vai baixar. A tarde do domingo promete ser com mais sensação de frio do que a deste sábado, de acordo com a Climatempo. Em Porto Alegre, por exemplo, os termômetros hoje não devem passar de 14ºC – os moradores da capital gaúcha podem se preparar para mais frio durante a semana. Confira a previsão por todo o País:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sul

Faz frio no Sul. O avanço de uma nova frente fria ainda provoca chuva a qualquer hora no Paraná, em Santa Catarina e na serra gaúcha, com possibilidade de temporais. Céu nublado nas demais áreas do Rio Grande do Sul. Chove fraco e há risco de neve no interior gaúcho.

Sudeste

Uma nova frente fria passa por São Paulo e mantém as condições de chuva a qualquer hora na maior parte do Estado, com risco de chuva forte. No norte paulista e no sul de Minas Gerais, chove a partir da tarde. O ar quente e seco predomina no restante da Região.

Centro-Oeste

Uma nova frente fria reforça a nebulosidade e a chuva sobre Mato Grosso do Sul, e há risco de temporais - a temperatura fica amena. Chove em alguns momentos no pantanal de Mato Grosso. Tempo firme nas demais áreas do Centro-Oeste.

Nordeste

O vento úmido que sopra do mar ainda ajuda a formar muitas nuvens no norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará. Tempo seco no sul do Piauí, do Maranhão e do Cerará e no sertão nordestino. Pancadas de chuva ocorrem nas outras áreas do nordeste.

Norte

Muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia em Roraima. Ainda não chove no Tocantins e na maior parte de Rondônia. No norte desse Estado e nas demais áreas da Região, o sol predomina, faz calor e ocorrem pancadas de chuva principalmente à tarde.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade