PUBLICIDADE

Cidades

Ar polar deixa a temperatura baixa no Rio Grande do Sul

20 jun 2013 - 04h10
(atualizado às 04h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frente fria avança do litoral do Sul do País para o litoral de São Paulo nesta quinta-feira - no final do dia o sistema frontal muda o tempo também no sul do Rio de Janeiro. No Sul a instabilidade persiste principalmente em Santa Catarina e no Paraná. Já no Rio Grande do Sul, a nebulosidade perde força e o ar polar deixa a temperatura bastante baixa - em Porto Alegre, a temperatura máxima não passa de 16ºC. No centro-norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo, em Minas Gerais e no norte de São Paulo, o predomínio será de tempo aberto. Tempo firme também em Goiás e em grande parte de Mato Grosso - em Mato Grosso do Sul, há risco de chuva forte. Tempo segue bastante instável no leste do Nordeste, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

<b>11 de junho</b> Banhista aproveita a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira
11 de junho Banhista aproveita a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O calor e a elevada umidade formam muitas nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva à tarde e à noite, em quase todo o Norte. O tempo fica seco no sul e leste do Tocantins. Chove a qualquer hora em Rondônia, no Acre, no centro, oeste e sul do Amazonas.

Nordeste

Áreas de instabilidade provocam chuva moderada no litoral e na zona da mata da Bahia, de Pernambuco e da Paraíba. O sol predomina interior da Bahia, no centro-sul do Piauí, sul do Maranhão e no oeste de Pernambuco. Sol e pancadas de chuva passageiras nas outras áreas do Nordeste.

Centro-Oeste

Uma frente fria deixa o dia chuvoso em quase todo o Mato Grosso do Sul e no Pantanal mato-grossense. A temperatura cai. Na região de Cuiabá, no norte de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás, o sol aparece entre muitas nuvens. Pode garoar à noite em Cuiabá. Sol nas demais áreas da Região.

Sudeste

Frente fria avança para o Rio de Janeiro deixando o tempo chuvoso no oeste, no sul e no leste de São Paulo - pancadas de chuva e sol ocorrem no centro paulista. Sol e muitas nuvens no norte de São Paulo e sul de Minas Gerais. Chove à noite no centro-sul do Rio de Janeiro. Sol e calor no restante do Sudeste.

Sul

Áreas de instabilidade continuam sobre o Sul e provocam muita chuva sobre Santa Catarina e Paraná - há risco de chuva forte. Sol e geada na fronteira do Uruguai. As outras áreas do Sul têm sol, muitas nuvens e chuva a partir da tarde. Frio em toda a Região.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade