PUBLICIDADE

SP: após testes, Minhocão fechará mais cedo aos sábados

Estudos realizados pela CET indicam que interdição para veículos não traz impactos ao trânsito na região

6 jul 2015 - 18h45
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A partir do próximo sábado, o tráfego de veículos será interrompido mais cedo no Elevado Costa e Silva, o Minhocão, no centro de São Paulo. Dessa forma, o acesso à via será exclusivo a pedestres e ciclistas a partir das 15h de todos os sábados.

Elevado estará aberto a pedestres e ciclistas das 15h de sábado até as 6h30 de segunda, toda semana
Elevado estará aberto a pedestres e ciclistas das 15h de sábado até as 6h30 de segunda, toda semana
Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas

A reabertura ao trânsito de veículos continuará ocorrendo às 6h30 das segundas-feiras. A mudança foi divulgada nesta segunda-feira pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), após a conclusão de estudos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

De acordo com a CET, testes realizados nos dias 20/06 e 04/07 indicaram que o trânsito na região e o serviço de transporte coletivo seguiram dentro da normalidade com a interdição antecipada da via – até então, o Minhocão era fechado aos carros a partir das 21h30 de sábado.

Alternativas

Com a mudança, os motoristas continuarão a ser orientados por agentes da CET para a utilização de rotas alternativas. No sentido Leste/Oeste, o trajeto será pela praça Roosevelt, Rua Amaral Gurgel, Largo do Arouche, Avenida Duque de Caxias, Avenida São João, Avenida Gal. Olímpio da Silveira e Avenida Francisco Matarazzo.

No sentido Oeste/Leste será pela Avenida Gal. Olímpio da Silveira, Rua das Palmeiras, Rua Sebastião Pereira, Rua Amaral Gurgel e praça Roosevelt.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade