PUBLICIDADE

Após temperatura chegar aos 5ºC, sol volta à SC e lota praias

18 dez 2010 - 19h50
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O calor de 34°C registrado neste sábado, o último da primavera, lotou as principais praias de Florianópolis durante todo o dia. Após quase uma semana sem sol e com temperaturas que chegaram aos 5°C no Estado, praticamente todas as regiões de Santa Catarina voltaram a registrar temperaturas elevadas. Em Florianópolis, os termômetros de rua chegaram a marcar 35°C a menos de uma semana da chegada do verão.

Em Canasvieiras, na região norte da cidade, milhares de turistas optaram por frequentar as praias no final da tarde. A turista argentina Camila Urrutia, 32 anos, disse ter tentado ir á praia no final da manhã, mas desistiu após vinte minutos no sol. "Voltei para casa, descansei um pouco e só retornei para a praia muito tempo depois", disse. "O sol estava machucando e eu prefiro evitar. Tenho tempo para me bronzear, só vou embora no ano que vem".

As praias da região sul de Florianópolis, como o Campeche e o Pântano do Sul, também receberam muitos banhistas. O mar agitado, entretanto, não permitiu que as pessoas pudessem se refrescar na água com tranquilidade.

De acordo com aviso emitido pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais de Santa Catarina, a agitação marítima preocupa nos próximos dias. O órgão pediu que as embarcações evitem sair para o mar pelo menos até a próxima segunda.

A previsão de sol e temperaturas que podem chegar aos 32°C permanece no domingo em todo o litoral de Santa Catarina, o que deve mais uma vez deixar as praias lotadas. Entretanto, não estão descartadas as ocorrências de temporais isolados devido ao aquecimento.

Em Florianópolis, os termômetros chegaram a marcar 35°C a menos de uma semana do verão
Em Florianópolis, os termômetros chegaram a marcar 35°C a menos de uma semana do verão
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade