PUBLICIDADE

Após tarde mais fria do ano, RS pode ter neve neste domingo

20 jul 2013 - 10h26
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Caxias do Sul amanheceu com baixa temperatura
Caxias do Sul amanheceu com baixa temperatura
Foto: Luca Erbes / Futura Press

A sexta-feira teve a tarde mais fria do ano em Porto Alegre, com os termômetros registrando apenas 12,3º C de temperatura máxima na capital do Rio Grande do Sul, segundo informações da Climatempo. O recorde anterior havia sido marcado em 7 de julho e 1º de junho, quando a temperatura ficou em 14,8º C. Hoje deve chover em Porto Alegre a partir do período da tarde. A presença de uma massa de ar polar mantém a temperatura baixa sobre grande parte do Rio Grande do Sul. Deve chover no norte da região no período da tarde.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo instável na região Sul neste fim de semana, com possibilidade de neve entre domingo e segunda-feira no Planalto Sul de Santa Catarina, no Nordeste e no Planalto do Rio Grande do Sul.

Segundo o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo, a previsão de neve na região Sul está ligada à massa de ar polar intensa que chegará nas próximas horas. A temperatura cairá a 0 grau Celsius (ºC) hoje na região. Amanhã, a temperatura vai -1ºC. Segunda-feira, a temperatura chegará a -3ºC e, na terça-feira, a -6ºC. Confira a previsão pelo País:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sudeste

Em São Paulo o sol aparece, mas as instabilidades permanecem no Estado. Deve chover a qualquer momento na maior parte do Estado e também no sul de Minas Gerais. No restante da região o ar seco predomina.

Centro-Oeste

O sol aparece em Mato Grosso do Sul durante o dia, mas há predomínio de nuvens. No período da tarde, existe a possibilidade de chuvas isoladas. Já as demais áreas da região seguem com tempo quente e seco.

Nordeste

O sol predomina na maior parte da região, mas em alguns locais, como no litoral da Bahia e de Alagoas, existe a possibilidade de chuva passageira. Chove a qualquer momento do dia na da Paraíba ao Rio Grande do Norte e do norte do Ceará ao norte do Maranhã. Nas demais áreas, o ar seco prevalece.

Norte

O sol predomina no Norte do Brasil e faz calor. Devem ocorrer pancadas de chuva durante a tarde na maior parte da região. No Tocantins, no sul do Pará e no centro-sul de Rondônia o tempo seco predomina. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade