PUBLICIDADE

Após onda de calor, maior parte do País deve ter dia chuvoso

15 fev 2014 - 04h49
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ap&oacute;s semanas de calor intenso, Rio de Janeiro deve ter final de semana com temperaturas menores</p>
Após semanas de calor intenso, Rio de Janeiro deve ter final de semana com temperaturas menores
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

A presença de uma frente fria espalha muitas nuvens e deixa o tempo instável e chuvoso na maior parte do Centro-Oeste e Sudeste, além de parte do Sul do País. Nessas regiões, deve chover ao longo do dia, com breves períodos de sol - a situação é semelhante no Norte. No Nordeste, deve chover rapidamente, com exceção da região litorânea, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

Tempo firme em Roraima. Sol e chuva a partir da tarde no norte do Amapá, e entre o noroeste do Pará e o oeste do Acre. No restante da região, o sol aparece entre muitas nuvens e a chuva acontece a qualquer hora. Pode chover forte em todas as áreas.

Nordeste

Ar seco enfraquece no Nordeste. Só não chove no litoral e no Planalto da Conquista. No Ceará, no Piauí e no Maranhão, chove a qualquer hora, com períodos de sol. No restante da região faz sol e ocorrem chuvas rápidas ao longo do dia.

Centro-Oeste

Instabilidades associadas a uma frente fria no Sudeste espalham muitas nuvens na região. O sol aparece forte e chove a partir da tarde só no sul de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, chove a qualquer hora, o calor diminui um pouco e há risco de temporais.

Sudeste

Frente fria espalha muitas nuvens em São Paulo, sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro – há previsão de chuva ao longo do dia e breves períodos de sol. O sul paulista fica com o tempo fechado e chuvoso. Apenas o nordeste de Minas Gerais fica com tempo firme, sem chance de chuva.

Sul

A frente fria avança. O Paraná, o centro-leste de Santa Catarina e a serra gaúcha têm muitas nuvens, chuva a qualquer hora e temperatura amena. Tempo encoberto no leste do Paraná. No oeste de Santa Catarina e nas demais áreas do Rio Grande do Sul, o sol volta a brilhar forte e não chove.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Colaborou com esta notícia o leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade