PUBLICIDADE

Após matar 1, chuva faz 180 famílias deixarem casas no RS

10 jan 2010 - 22h48
(atualizado às 23h35)
Compartilhar

Além de matar uma pessoa, a chuva registrada neste domingo nos municípios gaúchos de Três Coroas e Igrejinha, na região do vale do rio Paranhana, a cerca de 70 km de Porto Alegre, obrigou pelo menos 180 famílias a deixarem suas residências, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O excesso de água provocou a cheia de rios e arroios, que alagaram casas.

Na terça-feira, uma ponte caiu em Agudo (RS) por causa da chuva e matou pelo menos três pessoas
Na terça-feira, uma ponte caiu em Agudo (RS) por causa da chuva e matou pelo menos três pessoas
Foto: Lauro Alves / Agência Estado

De acordo com o órgão, que ainda não contabilizou os danos, a chuva começou no início da manhã e, por volta das 11h , a água começou a invadir a cidade. Um deslizamento interditou a RS-115 no km 27 e no km 14,5, entre Três Coroas e Igrejinha. À tarde, os dois trechos foram liberados.

No boletim da noite deste domingo, a Defesa Civil informou que as pessoas desabrigadas nas duas cidades foram socorridas e conduzidas a locais seguros. O relatório ainda diz que estradas do interior e em encostas estão bloqueadas. A ponte mais antiga do centro de Igrejinha foi interditada por causa de uma rachadura.

Na tarde deste domingo, o Corpo de Bombeiros identificou a vítima fatal da chuva em Três Coroas. Trata-se de Iremar Pautes Batista, 49 anos. Conforme os bombeiros, ele morreu afogado ao ser atingido pela água quando auxiliava sua mãe a sair da residência em perigo. O seu filho também caiu na água, mas foi socorrido.

Chuva causa estragos e faz vítimas

Com a morte registrada nesta tarde em Três Coroas subiu para 10 o número de vítimas da chuva no Estado desde o dia 3 de janeiro. Na terça-feira, uma ponte desabou no limite entre Agudo e Restinga Seca, quando o nível do rio Jacuí estava acima do normal por causa do temporal que atingiu a região. Pelo menos três pessoas que caíram na água morreram e outras duas estão desaparecidas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, 35 cidades decretaram situação de emergência em função dos estragos causados por temporais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade