PUBLICIDADE

Após invasão de prefeitura, prefeito de BH aceita reunião com manifestantes

30 jul 2013 - 14h13
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Grupo de sem-teto ocupa a prefeitura de Belo Horizonte em protesto por di&aacute;logo com o prefeito, Marcio Lacerda</p>
Grupo de sem-teto ocupa a prefeitura de Belo Horizonte em protesto por diálogo com o prefeito, Marcio Lacerda
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra

Líderes de movimentos sociais que ocupam desde esta segunda-feira o prédio da prefeitura de Belo Horizonte anunciaram, nesta terça, que terão uma reunião com o prefeito Marcio Lacerda (POSDB). Integrante de movimentos sem-teto, os manifestantes reclamam que o prefeito está no cargo há cinco anos e nunca se interessou em receber as lideranças para dialogar sobre o assunto.

A decisão do encontro veio após uma reunião entre secretário de Governo, José Valadão, e representantes da ocupação, advogados populares e a defensoria pública. O encontro, realizado na manhã desta terça-feira, estipulou um diálogo com o prefeito, às 14h, na sede da Companhia Urbanizadora e de Habitação (Urbel)

O grupo vive em quatro áreas ocupadas irregularmente - as comunidades de Dandara, Eliana Silva, Irmã Dorothy e Vila Cafezal. Na tarde de ontem, a advogada Larissa Pirchinier, representante do movimento, afirmou que "a ocupação é uma tentativa de abertura de dialogo com o prefeito". "Inclusive, ele prometeu que não acionaria a Justiça para despejar as famílias, mas recentemente recebemos uma ação de despejo que está com mandado pendente para a comunidade Eliana Silva, que fica no barreiro", disse ela.

De acordo com a prefeitura, dentro do prédio, haviam cerca de 50 pessoas. Na  região da prefeitura, um grupo de manifestantes montou barracas e acampou na avenida Afonso Pena, no sentido Mangabeiras. De acordo com a BHTrans, no início da manhã, a interdição refletiu em várias vias da região.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade