PUBLICIDADE

Cidades

Após greve, tem início integração de linhas da CPTM e Metrô

3 jun 2011 - 09h48
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

A transferência gratuita entre a estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô começou a ser feita na manhã desta sexta-feira. Prevista inicialmente para ser aberta na quinta-feira, a integração foi adiada em decorrência da greve total dos funcionários da CPTM, encerrada ontem.

Placas anunciam nova plataforma de integração de linhas
Placas anunciam nova plataforma de integração de linhas
Foto: Léo Pinheiro / Terra

Segundo a CPTM, a integração teve início a partir das 4h40 de hoje. A partir de agora, será realizada sempre de segunda a sexta-feira, entre 4h40 e 15h. A iniciativa beneficiará cerca de 100 mil pessoas que utilizam o sistema metroferroviário de São Paulo com as linhas 9-Esmeralda e 4-Amarela, especialmente a partir de 30 de junho, quando o horário comercial da Linha 4-Amarela será expandido das 4h40 à meia-noite, de segunda a sexta-feira.

A transferência gratuita entre as duas estações Pinheiros foi possibilitada pela instalação de uma passarela de 56,6 m de extensão e 8,9 m de largura entre as duas estações. Ela passa sobre a avenida Nações Unidas (Marginal Pinheiros) a 6,65 m de altura e tem cobertura com telha termoacústica, piso em porcelanato e fechamento lateral com caixilho de aço e vidro fixo temperado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade