PUBLICIDADE

Após falha, Metrô disponibiliza declaração para justificar atraso

Falha fez com que trens circulassem com velocidade reduzida nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha na manhã desta terça-feira

30 abr 2013 - 14h25
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Na estação Tatuapé, passageiros enfrentaram dificuldades para passar a catraca
Na estação Tatuapé, passageiros enfrentaram dificuldades para passar a catraca
Foto: Gero / Futura Press

Os usuários do Metrô que foram afetados pela falha mecânica em um trem na estação Brás, na Linha 3-Vermelha, e tiveram o tempo da viagem aumentado por conta do incidente, podem imprimir, no site do Metrô, uma declaração de ocorrência, para justificar possíveis atrasos na chegada ao trabalho ou outros compromissos. 

Apesar de ter ocorrido na Linha 3-Vermelha, que funcionou em velocidade reduzida de 7h27 às 8h43, a paralisação impactou também a Linha 1-Azul, que também teve velocidade menor na circulação dos trens de 7h37 às 8h49.

Falha causa transtornos

Uma falha no sistema de tração de um trem na estação Brás, da Linha 3-Vermelha, provocou acúmulo de passageiros em várias estações na manhã desta terça-feira. Segundo o Metrô, o problema aconteceu na linha que liga a zona leste à zona oeste da capital, mas afetou outro ramal da malha, a Linha 1-Azul.

Falha provoca problemas em duas linhas do metrô de SP:

Segundo o Metrô, as composições circularam com velocidade reduzida nas linhas 3-Vermelha e 1-Azul. A integração entre as duas linhas, na estação Sé, ficou prejudicada pelo problema. Após a paralisação momentânea das composições, passageiros de outros trens, parados entre estações, chegaram a acionar as saídas de emergência das composições.

De acordo com o Metrô, nestes casos, funcionários foram de encontro aos passageiros, que transitaram em passarelas laterais, ao lado da linha férrea. A situação só foi normalizada por volta das 9h, quando todas as linhas do sistema operavam sem restrições.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade