PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após derrota da Seleção, ônibus são apedrejados em Curitiba

8 jul 2014 - 21h17
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos minutos final do jogo da Seleção Brasileira, que foi goleada por 7 a 1 pela Alemanha pela Copa do Mundo, Curitiba registrou alguns casos de vandalismo, principalmente contra ônibus. Segundo informações da prefeitura de Curitiba, foram 15 ocorrências em diferentes pontos da cidade. 

Vândalos atiraram pedras, quebrando os vidros, e ainda houve três tentativas de incêndio contra veículos do transporte coletivo. Em todas as situações, os incêndios foram contidos por moradores da região. As tentativas de incêndio aconteceram nas linhas Fazenda Rio Grande/Pinheirinho, Bairro Novo e Jardim Holandês. Não há notícias de feridos. 

Segundo a prefeitura, todos os veículos atingidos foram encaminhados para oficinas das empresas responsáveis e substituídos, para não prejudicar o atendimento à população. 

Por meio de sua conta no Twitter, o prefeito Gustavo Fruet autorizou a Guarda Municipal a agir com rigor para coibir os casos de vandalismo e ainda chamou atenção para as polícias Militar e Federal. "Não se trata de nenhum tipo de manifestação e não se pode admitir vandalismo por causa da derrota. Toda responsabilidade e serenidade nesta hora, mas todo cuidado com a segurança da população", comentou o prefeito.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade