PUBLICIDADE

vc repórter: vizinho denuncia foco de dengue em casa de SP

Após contrair dengue, vizinho apontou casa localizada na zona norte de São Paulo como possível foco de dengue

1 jul 2015 - 14h25
Compartilhar
Exibir comentários

Uma casa localizada no bairro Jardim São Bento, na zona norte de São Paulo, foi denunciada como possível foco de dengue. De acordo com o leitor Paulo Ricardo Rodrigues, um morador da rua Benedito de Barros mantém uma caixa d’água cheia e destampada em seu terreno.

Morador do bairro São Bento denunciou vizinho após contrair o vírus da dengue
Morador do bairro São Bento denunciou vizinho após contrair o vírus da dengue
Foto: Paulo Ricardo Rodrigues / vc repórter

A casa fica localizada na altura do número 140 da via. Paulo afirma que contraiu o vírus da dengue recentemente e acredita que a caixa d’água destampada tenha favorecido a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Siga o vc repórter no Twitter

Procurada pelo Terra, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde), enviou agentes à rua Benedito de Barros, na última terça-feira (30). O órgão municipal afirmou que os funcionários realizaram inspeção e vedação na caixa d'água, “que não representa mais um criadouro em potencial”.

Quanto às possíveis punições ao morador da casa, a Covisa esclareceu que, “como o problema foi solucionado, o proprietário da residência não será notificado”.

O leitor Paulo Ricardo Rodrigues, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade