PUBLICIDADE

Após alagamentos, Rio contabiliza estragos das chuvas

16 jan 2013 - 10h37
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a forte chuva que atingiu a cidade, o Rio de Janeiro começou a quarta-feira contabilizando os prejuízos causados pelo mau tempo. Às 7h20, a capital fluminense retornou ao estado de vigilância, segundo o Centro de Operações da prefeitura. O município estava em estágio de atenção desde as 21h45 de ontem.

Parte da pista da avenida Maracanã cede após a chuva que atingiu o Rio de Janeiro na última madrugada
Parte da pista da avenida Maracanã cede após a chuva que atingiu o Rio de Janeiro na última madrugada
Foto: Ale Silva / Futura Press

A chuva que caiu por volta das 19h40 alagou ruas e complicou o trânsito na cidade. Foram acionadas sirenes nas regiões de Salgueiro, Mangueira, Macacos, Parque Vila Isabel, Borel e Parque Candelária.

De acordo com a Defesa Civil, o Rio registrou 49 ocorrências em função das chuvas entre as 17h30 de terça-feira e as 5h30 desta quarta-feira. A zona norte foi a mais atingida pelo temporal. Os bairros com mais ocorrência foram São Cristóvão, com cinco, e Tanque, com quatro. Segundo o Alerta Rio, na estação São Cristóvão choveu, das 19h15 às 22h, 36,5% da média mensal de chuva para o mês de janeiro.

Na zona norte da cidade, a avenida Maracanã está com uma faixa interditada devido ao afundamento da via. O trânsito é intenso no local, no sentido centro. Por volta as 10h30, nas vias expressas, o tráfego apresentava retenções no elevado Professor Rufino de Almeida Pizarro e no túnel Santa Bárbara, sentido Laranjeiras. Os aeroportos do Rio operavam normalmente, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O Centro de Operações informou que os núcleos de precipitação que estavam sobre a cidade se deslocaram para o oceano. Com isso, a previsão é de chuva fraca isolada durante a quarta-feira.

No início da manhã, os níveis das lagoas Rodrigo de Freitas, da Tijuca, de Jacarepaguá e de Marapendi estavam dentro dos padrões de normalidade. O mesmo ocorria com rios do município e com o Canal de Sernambetiba

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade