PUBLICIDADE

Cidades

Após alagamentos, chuvas fortes devem continuar em São Paulo

6 jan 2011 - 10h11
Compartilhar

Após o temporal que alagou diversas áreas da capital paulista e da grande São Paulo na noite de quarta-feira, o dia amanheceu com muitas nuvens, mas sem chuva na capital. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), na noite de ontem foram registrados 73 pontos de alagamentos na capital. A previsão para esta tarde é de mais chuva, com possibilidade de novos alagamentos, em função do grande volume de água acumulado.

Chuva forte causou alagamentos na noite de quarta-feira em Osasco
Chuva forte causou alagamentos na noite de quarta-feira em Osasco
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Na noite de quarta-feira, a chuva foi mais intensa sobre os bairros das zonas central, sul e oeste da capital. Na região do Campo Limpo, zona oeste, o córrego M´Boi Mirim transbordou, causando transtornos aos moradores. Um morador de rua foi encontrado morto com sinais de afogamento no bairro da Lapa. Em Osasco, na região metropolitana, também foram registrados pontos de alagamentos.

Segundo a Climatempo, o sol que apareceu nesta manhã não significa que o paulistano terá um dia tranquilo de verão. O aquecimento do ar com o alta concentração de umidade que ainda existe sobre a grande São Paulo vão fazer com que as nuvens fiquem carregadas novamente. Ainda há risco de fortes pancadas de chuva a partir do meio da tarde. A temperatura deve ficar novamente em torno dos 30ºC.

A chuva forte deve permanecer nos próximos dias, de acordo com a Climatempo. Até o domingo, a grande São Paulo terá dias abafados, com muita umidade. O sol vai aparecer durante várias horas e o tempo deve ficar seco, com pouca chance de chuva pela manhã e no início da tarde. Mas a partir do meio da tarde, as grandes nuvens vão trazer mais pancadas de chuva, raios, trovões e muita chuva. No domingo, o risco de temporais aumenta, pois uma nova frente fria chegará ao litoral paulista.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade