PUBLICIDADE

Cidades

Após 4 dias, organizador de 'rolezinhos' deixa União da Juventude Socialista

31 jan 2014 - 22h33
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Após se filiar, na última segunda-feira, à União da Juventude Socialista (UJS), entidade ligada ao PCdoB, um dos líderes e organizadores dos eventos chamados rolezinhos, Vinicius Andrade, afirmou que pediu para deixar o grupo
Após se filiar, na última segunda-feira, à União da Juventude Socialista (UJS), entidade ligada ao PCdoB, um dos líderes e organizadores dos eventos chamados rolezinhos, Vinicius Andrade, afirmou que pediu para deixar o grupo
Foto: Facebook / Reprodução

Após se filiar, na última segunda-feira, à União da Juventude Socialista (UJS), entidade ligada ao PCdoB - partido da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão -, um dos líderes e organizadores dos eventos chamados “rolezinhos”, Vinicius Andrade, afirmou nesta sexta-feira ao Terra que pediu para deixar o grupo. 

De acordo com Vinicius, sua filiação à UJS foi um “mal entendido”. “Eles disseram que iriam nos ajudar a falar com a prefeitura, a promover eventos, a resolver. Não sabia que tem a ver com partido. Não quero nada com partido, não tenho nada a ver com isso”, disse o jovem. 

De acordo com nota publicada pela UJS, Vinicius afirmou, no momento de sua filiação, que a entidade o fez enxergar a necessidade de construir uma nova sociedade, onde as demandas da juventude da periferia sejam atendidas. “Não queremos briga, arrastão e violência. Queremos apenas nos encontrar, nos divertir, beijar na boca e ocupar todos os espaços sem sofrer preconceito por parte da elite ou violência por parte da polícia. Não iremos desistir e, com o apoio da UJS, vamos até o fim”, teria dito ele, de acordo com a UJS. 

A UJS é ligada ao PCdoB, que também comanda a União Nacional dos Estudantes (UNE). Além de ser o partido da vice-prefeita da capital, a sigla possui também a secretaria de Igualdade Racial, comandada por Netinho de Paula, na administração paulistana. 

Durante sua participação no 17º Congresso da UJS, na quarta-feira, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, elogiou a filiação dos líderes do movimento à entidade. “Foi muito acertado isso que vocês fizeram, chamaram aqueles meninos do rolezinho pra conversar e entender a necessidade deles, parabéns!”, disse o dirigente do partido. “São pessoas que não tinham condições, hoje têm posses, têm como consumir e a cidade não está nem aí pra elas, só resta o shopping.”  

<p>Vinicius em sua filiação a UJS</p>
Vinicius em sua filiação a UJS
Foto: Divulgação

Com quase 100 mil seguidores em seu perfil no Facebook, Vinicius afirmou que entrou em contato com membros da UJS para pedir sua desfiliação da entidade e criticou a abordagem feita a representantes do movimento. “Não avisaram que eram de partido, não explicaram. Não ficou claro isso.”

O Terra não conseguiu contato com representantes da UJS. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade