PUBLICIDADE

Cidades

Apagão atinge bairros da capital e municípios da Grande SP

19 jul 2013 - 02h45
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Um apagão atingiu na madrugada desta sexta-feira dez bairros da capital paulista, além dos municípios de Osasco e Taboão da Serra, localizados na região metropolitana. A interrupção no fornecimento de energia ocorreu à 1h40 e o serviço foi reestabelecido uma hora depois.

Na capital, os bairros afetados foram Brasilândia, Cachoeirinha, Caxingui, Jaguaré, Morumbi, Rio Pequeno, Sumarezinho, Vila Anástacio, Vila Leopoldina e Vila Madalena. Segundo a Eletropaulo, concessionária responsável pela distribuição de energia na capital, o problema ocorreu na Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP).

Em nota, a CTEEP divulgou que durante uma manutenção programada ocorreu o desligamento de um componente eletrônico do setor de  88 kV da subestação Milton Fornasaro, localizada na região oeste da capital paulista. "Isso levou à atuação do sistema de proteção e, como consequência, desligaram-se os transformadores que alimentam o referido setor e houve interrupção do fornecimento de energia elétrica", informou o comunicado.

A companhia disse ainda que as manutenções em componentes de proteção com risco de desligamento são sempre feitas durante as madrugadas para que os possíveis impactos sejam minimizados. A CTEEP também informou que as causas do acionamento do sistema de proteção estão sendo analisadas e que emitirá o relatório de análise da ocorrência em até 30 dias. 

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade