PUBLICIDADE

Angra: estado de mãe que perdeu 2 filhas em deslizamento é estável

2 jan 2010 - 13h35
(atualizado em 3/1/2010 às 10h50)
Compartilhar
Rodrigo Teixeira
Direto do Rio de Janeiro

O estado de saúde da mulher que sobreviveu ao deslizamento de terra na praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), é instável, segundo boletim médico divulgado neste sábado pelo hospital hospital Copa D'Or. Cláudia Cristine Ribaski Brazil Repetto, 42 anos, sofreu fraturas em três vértebras e teve as duas pernas esmagadas. Ainda não há previsão de alta.

Buscas aos corpos em Angra dos Reis foram retomadas na manhã deste sábado
Buscas aos corpos em Angra dos Reis foram retomadas na manhã deste sábado
Foto: Marcos Arcoverde / Agência Estado

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Cláudia é mãe de Geovanna Ribaski Brazil Repetto, 12 anos, e Gabriela Ribaski Brazil Repetto, 9 anos. Ambas morreram no deslizamento de terras na Ilha Grande.

A família estava em uma casa de veraneio alugada para passar o fim do ano, juntamente com o irmão Renato de Assis Repetto e a cunhada Ilza Maria Roland já falecidos. "Ilza é primeira vítima fatal que tem todo o processo de identificação realizado no IML do Rio", afirma o Diretor do IML do Rio de Janeiro, o médico-legista Frank Perlini.

Até este sábado, oito corpos foram reconhecidos no IML do Rio. Entre as vítimas identificadas estão o casal Marcio Luiz Baccim, 31 anos, e Cecília Secco Baccim, 30 anos, que estava grávida de seis meses, e o filho deles, Giovane Secco Baccim, 3 anos. Eles também eram da cidade de Arujá e estavam na casa alugada para o Réveillon.

Tragédia em Angra

Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade