atualizado em 31 de Julho de 2012 às 05h04

Anac: avião que caiu em MG estava com manutenção em dia

Piloto teve dificuldade em aterrissar a aeronave, que explodiu em uma região de difícil acesso da Zona da Mata Foto: Angelo Savastano / vc repórter
Piloto teve dificuldade em aterrissar a aeronave, que explodiu em uma região de difícil acesso da Zona da Mata
Foto: Angelo Savastano / vc repórter
 

O bimotor que caiu neste sábado, em Juiz de Fora (MG), estava com a manutenção em dia, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No acidente, os oito ocupantes da aeronave morreram. Entre as vítimas está o presidente da empresa Vilma Alimentos, Domingos Costa, conselheiro nato do clube Cruzeiro.

De acordo com informações do site da Anac, o avião - um King Air, modelo B200 - tinha certificado de aeronavegabilidade válido até 14 de agosto de 2015. Já a manutenção do bimotor venceria em 16 de julho de 2013.

A empresa Vilma Alimentos divulgou nota em que lamenta o falecimento de seus executivos e funcionários. Segundo o comunicado, morreram na tragédia, além do presidente Domingos Costa, seu filho, Gabriel Barreira Costa, 14 anos; o vice-presidente de Vendas e Marketing, Cezar Roberto de Pinho Tavares, 55 anos; a gerente de Controladoria, Lídia Colares de Souza Lima, 31 anos; a gerente de Recursos Humanos, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, 47 anos; o analista de geomarketing Tiago Felipe Cardoso Bretas, 26 anos; o piloto Jair Barbosa, 62 anos; e o copiloto, Rodrigo Henrique Dias da Silva, 35 anos.

A aeronave decolou de Belo Horizonte e caiu no bairro Aeroporto de Juiz de Fora, pouco antes das 8h deste sábado. O bimotor explodiu após cair em uma região de difícil acesso, atingindo o quiosque de uma pousada e uma granja. Seis viaturas do Corpo de Bombeiros seguiram para o local. De acordo com a corporação, o piloto teria tentado pousar por três vezes, mas teve problemas devido à neblina.

Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Angelo Savastano, de Juiz de Fora (MG), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter