PUBLICIDADE

Cidades

AM: sobreviventes de queda de avião queimam mais de 60% dos corpos

Vítima mais grave é um assessor jurídico da prefeitura de Apuí, que teve 90% do corpo queimado

16 jul 2013 - 15h10
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p><span style="font-family: Arial, sans-serif;">Tr&ecirc;s pessoas morreram na queda de um bimotor Raytheon Aircraft em Manaus</span></p>
Três pessoas morreram na queda de um bimotor Raytheon Aircraft em Manaus
Foto: Especial para Terra

Os três sobreviventes da queda de um avião de pequeno porte em Manaus (AM) estão com queimaduras de terceiro grau, que atingiram entre 60% e 90% dos seus corpos, afirmou a assessoria de imprensa do Hospital 28 de Agosto, para onde eles foram levados. Segundo informações da Infraero, o bimotor Raytheon Aircraft, prefixo PR-OKK, perdeu altitude por volta das 6h30, logo após decolar do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Três pessoas morreram na colisão.

A vítima mais grave é o assessor jurídico da prefeitura de Apuí, o advogado Edson Oliveira, que tem 90% do corpo queimado. O servidor do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Amazonas Adonai Pessoa Campos tem 60% do corpo afetado. A advogada Vanessa Guedes Aguiar é a que está em melhores condições de saúde.  

Entre os mortos está outro funcionário do Ipem, identificado como Aurélio Queiroz Simonetti, que viajava a serviço para o município de Apuí ao lado de outros colegas do instituto, e o piloto Elso Miguel. A aeronave era da empresa Apuí Táxi Aéreo, mas segundo o advogado da empresa, Álvaro Sampaio, estava arrendada para a Construtora e Transportadora Pioneiro (Cotrap), que é uma empresa que transporta combustível.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave tinha capacidade para cinco pessoas, mas não especificava se estava incluída nessa conta a tripulação. Ao todo, seis pessoas estavam no avião no momento da queda. O advogado da empresa afirma que a capacidade era de cinco pessoas, mais o piloto. Álvaro Sampaio também informou que a Apuí Táxi Aéreo estava suspensa pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar, porém, o avião estaria registrado em nome da Cotrap. O caso será investigado.

O voo tinha como destino a cidade de Apuí, no sul do Amazonas. Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital 28 de Agosto, na zona sul da capital amazonense. Eles foram identificados como Adonai Pessoa Campos, Edson Oliveira e Vanessa Guedes Aguiar. Por causa do acidente, pousos e decolagens foram cancelados no aeroporto, mas por volta das 9h30, já tinham sido liberados. A relação dos mortos ainda não foi divulgada. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade