PUBLICIDADE

Cidades

AM: desabrigados por incêndio receberão bens até o final do mês

7 dez 2012 - 23h55
Compartilhar

As famílias desabrigadas por causa do incêndio na comunidade Artur Bernardes, no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus, receberão, até o final do mês, móveis e eletrodomésticos. Mais de 500 famílias se cadastraram para receber aluguel social, no valor de R$ 400, e auxílio financeiro para compra de roupas, no valor de R$ 500. Essa ajuda foi disponibilizada pelo governo do Estado ainda no final de novembro.

A secretária de Estado de Assistência Social, Regina Fernandes, informou que os eletrodomésticos ainda não foram distribuídos porque os fornecedores locais não estão preparados para atender a demanda. "O mercado local se ressente em não poder atender a solicitação do Governo do Estado em razão dos elevados quantitativos para entrega de forma emergencial e imediata dos bens às famílias vítimas do incêndio no bairro São Jorge" afirmou.

A área da comunidade Artur Bernardes está incluída no pacote de obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) e o cronograma de desapropriação e indenização das residências, que estava previsto para acontecer em meados de março de 2013, será antecipado. Até que esse processo seja finalizado, as famílias receberão normalmente o valor do aluguel social e por um período de quatro meses ganharão cestas básicas.

No dia 27 de novembro, um incêndio de grandes proporções destruiu 543 residências. Cerca de 2 mil pessoas, segundo a Defesa Civil Municipal, moravam no local.

No dia 27 de novembro, um incêndio destruiu mais de 500 casas no bairro São Jorge
No dia 27 de novembro, um incêndio destruiu mais de 500 casas no bairro São Jorge
Foto: Arnoldo Santos / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade